sexta-feira, 23 de maio de 2014

Jesus Luz dribla agenda profissional para manter corpo em dia- Matéria para o site "Eu atleta" - Organizações Globo


Montagem Jesus Luz Eu Atleta (Foto: Luma Dantas) 
O Modelo, ator e DJ, Jesus Luz não pode reclamar da rotina. Em uma semana, o trabalho é capaz de leva-lo a três cidades diferentes para tocar em diversos tipos de evento. Mas, se por um lado os dias nunca são repetitivos, por outro é difícil ter um horário fixo na agenda destinado à prática de exercícios físicos
O Modelo, ator e DJ, Jesus Luz não pode reclamar da rotina. Em uma semana, o trabalho é
capaz de leva-lo a três cidades diferentes para tocar em diversos tipos de evento. Mas, se por um lado os dias nunca são repetitivos, por outro é difícil ter um horário fixo na agenda destinado à prática de exercícios físicos.  Para driblar a imprevisibilidade do dia a dia, Jesus conta com muita disposição e um personal trainner criativo o suficiente para elaborar treinos que podem ser feitos até em um quarto de hotel. A alimentação também acaba sendo prejudicada, mas o modelo se esforça para manter seu estilo de vida o mais saudável possível.
- Conciliar a vida de DJ com os treinos é difícil, eu viajo muito. Eu viro noites, pego voo de volta pro Rio, chego um bagaço, mas a gente dá um jeito. Quando o Rafael passa um treino para eu fazer no hotel, eu faço. Tento dar o melhor, porque no final o beneficiado sou eu mesmo. Eu bebo bastante água, tomo um café da manhã reforçado, e tento sempre buscar força de onde não tem - ensina Jesus.
- A agenda dele é complicada, ele trabalha muito e não tem uma vida muito regrada, mas sempre que dá a gente faz um treino juntos. Infelizmente, eu não consigo acompanhá-lo sempre, mas sempre que ele está no Rio a gente tenta se encontrar e fazer um treino diferente - conta o personal trainer Rafael Winicki.
  • MEU TREINO
Para manter o corpo em forma, pré-requisito para o trabalho nas passarelas, Jesus alterna treinos de crossfit e de musculação. A frequência das atividades também varia. Há semanas em que ele consegue se exercitar cinco vezes, em outras, apenas duas. Sempre que os compromissos profissionais permitem uma brecha, ele vai treinar. Nos finais de semana, coloca os pés de pato e nada no mar. 
- Como o Jesus é um cara que gosta de fazer execício, a gente procura variar bastante, até para não cair na mesmice. Um dia a gente vem treinar na praia, no outro a gente vai para a academia, um dia faz um treino de musculação, outro de crossfit. Se no meio dos cinco dias não tiver trabalhos ou alguma coisa que interfira, a gente treina os cinco dias - explica Rafael. - Eu não tenho uma rotina, sobrou tempo, eu treino. Tento malhar bastante quando tenho tempo. Eu queria poder treinar todo dia, mas é difícil. No fim de semana, eu gosto de nadar no mar - lamenta o DJ.     
- No crossfit, a principal ferramenta de trabalho é o próprio corpo, isso permite usar diversos lugares para treinar, não necessariamente a academia. Às vezes, ele está viajando, mas não precisa de grandes equipamentos, não precisa de muita coisa para realizar um treino, basta um pouquinho de criatividade e muita disposição - revela o professor.     
Praticante de crossfit há quase um ano, Jesus reconhece que a modalidade faz diferença tanto para a sua saúde quanto para as atividades diárias. Ele garante que a disposição, o humor e a qualidade do sono melhoraram.

  • MINHA ALIMENTAÇÃO 
Jesus Luz Eu Atleta (Foto: Luma Dantas)A alimentação do modelo também é prejudicada pelo ritmo de trabalho. Muitas vezes, por falta de tempo ou de opções nutritivas, ele acaba se rendendo às guloseimas que aparecem pela frente. Para compensar, se preocupa em fazer refeições saudáveis e equilibradas, e abusa da água e das frutas
- Minha alimentação é bem rica, como bem desde criança. Tento seguir uma vida saudável em todas as áreas, a carreira de modelo pesa bastante. Preciso estar sempre em forma, então isso influencia muito na minha preocupação com a vida saudável. Mas se estou no quarto do hotel ou no avião e sinto fome, vou acabar me rendendo a alguma besteira - confessa.
Quando vai trabalhar de madrugada, Jesus prefere fazer uma refeição mais leve no jantar, e opta pela comida japonesa. Às vezes, se permite ingerir bebidas alcoólicas depois do trabalho, mas admite arcar com o prejuízo no dia seguinte. 
- Eu tento comer comida japonesa, até porque eu 
trabalho pulando muito e não posso passar mal no meio do show. Quando bebo, percebo diferença no treino do dia seguinte, minha disposição diminui - admite.
 Alimentação Jesus Luz - Eu Atleta (Foto: Editoria de arte)
  •  DICAS
As caretas feitas pelo DJ ao longo do treino mostram que o crossfit requer muita dedicação. Apesar de usarem apenas o peso do corpo, os exercícios exigem bastante força. Portanto, a dica de Jesus Luz para aqueles que decidem experimentar a modalidade é básica, mas importante:
- A minha dica para os iniciantes é que tenham bastante disposição e força de vontade. Levanta da cama e vai treinar, não tem chororô! - brinca.

Jesus Luz Eu Atleta (Foto: Luma Dantas) 
FONTE: SITE EU ATLETA - GLOBO
FOTOS : LUMA DANTAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário