sábado, 13 de outubro de 2012

Modelo, DJ e ator, Jesus Luz estreia como ator em Guerra dos sexos


       Jesus Luz não acredita em acaso. Muito menos em sorte. Nem mesmo crê em um Deus específico. Para o carioca de 25 anos, que ganhou fama instantânea ao se tornar o namorado brasileiro da cantora Madonna, as situações estão predestinadas.

      E dentro da nossa experiência de vida, escolhemos como agir filosofa ele, que segue Jesus Cristo a exemplo da mãe, evangélica fervorosa, e gosta de ler textos referentes ao budismo e ao kardecismo. Gosto de pegar um pouco de cada. Gosto do que é positivo.

     E é inegável que boas vibrações têm chegado para o garoto, que pensava em ser astronauta ou cientista.Após o namoro de dois anos e meio com a popstar finalizado em 2010 , Jesus conseguiu emplacar inúmeros trabalhos como modelo, se firmou na carreira de DJ e, agora, diz estar focado no seu lado ator, a ser mostrado em Guerra dos sexos. E não, a vontade de atuar não surgiu de repente. Ele conta que fez os primeiros cursos na Casa das Artes de Laranjeiras (CAL) aos 16, 17 anos. Antes mesmo de embarcar para Nova York pela primeira vez, um presente de aniversário. Além de estudar inglês e trabalhar como marceneiro, juntou dinheiro para fazer mais cursos quando retornasse ao Brasil. A veia artística, garante, sempre existiu.

    Além de querer ser DJ, sempre tive um lado palhaço, de imitar pessoas explica.

Porém, a carreira de ator deixou de ser uma prioridade assim que a de modelo deslanchou. E ele não pensou duas vezes. Desfilou no Fashion Rio, fez editorais e, em um trabalho para uma publicação internacional no Rio, conheceu Madonna. O resto a gente já sabe...

   "Dentro da minha maluquice, de tentar descobrir o que queria, a vida se mostrou na minha frente. Fui deixando o barco levar, mas sem perder oportunidades diz Jesus, que fez três capítulos de Aquele beijo, como ele mesmo.

Respirar fundo e relaxar

    Enquanto estava com Madonna, ele investiu pesado na profissão DJ. Orgulha-se de ter tocado ao lado de alguns dos que julga os melhores do mundo como Paul Oakenfold, Tiësto e David Guetta. E fala que já aprendeu a lidar com as críticas de quem acha que ele só brinca atrás das carrapetas.

   "Estudei, fiz cursos. Há vídeos meus tocando nas melhores boates do mundo. As críticas me incomodam, lógico, mas sei fazer o trabalho interior de respirar fundo e relaxar. Ainda não aprendi a abstrair totalmente, mas me apego ao lado positivo do negócio".

    Jesus sabe, portanto, que não vai escapar das críticas ao entrar em cena na novela das 19h, no capítulo 30. Ele mesmo admite estar nervoso, com frio na barriga por contracenar com gente como Mariana Ximenes, Gloria Pires e Tony Ramos, um de seus atores preferidos. Apesar da ansiedade, acha que está mandando bem.

   "Gosto do ritmo de trabalho do Jorginho (o diretor Jorge Fernando) e me senti acolhido. Ali, me sinto como se estivesse tocando com os melhores DJs do mundo". A sensação é a mesma descreve ele, que faz aulas de expressão corporal, de fonoaudiologia e tem o auxílio da coach Andrea Cavalvanti.

     Para tornar seu personagem, o executivo Ronaldo, crível, Jesus começou a se portar como um homem sério. Chegou a participar de uma reunião de negócios e até falou de um tema que alega detestar: dinheiro. Passou, ainda, a ver filmes com outro olhar e a investir na leitura. Seus livros preferidos são os de Deepak Chopra e Paulo Coelho. Também se inspira na Bíblia, embora nunca a tenha lido inteira.

     E quando está estressado, ele gosta de passear na praia com os quatro cachorros e subir a Pedra da Gávea com os amigos que mantém desde a infância, essenciais. Eles e sua mãe, Cristiane Regina. É para ela que o ator costuma pedir colo, não raramente.

    "Sou carente. Minha mãe me teve com 14 anos, é minha melhor amiga. Ela me ensinou a ter fé na vida" pontua.

     No ano do nascimento de Jesus, 1987, Cristiane não era religiosa e ficou irritada com o nome dado ao filho pelo pai do garoto. Na época estudante de Filosofia, ele achava Jesus Cristo o maior dos filósofos.

    "Meu pai falou que iria colocar meu nome de Jesus e que todo o mal recairia sobre ele e não sobre mim. Uma coisa bem punk" relembra ele.

Curtindo o momento

     Com a mãe, Jesus aprendeu a ouvir o coração. Agora, por exemplo, sente que deve se dedicar à nova profissão. Amanhã, quem sabe?

    "Eu tenho um radar. Gosto de meditar, parar, rezar. Ainda não almejo ser protagonista de horário nobre, mas estabeleço minhas metas aos poucos. Se o coração bater para esse lado, pode ser que eu vá por aí. Estou curtindo muito esse momento".

     Para o autor Silvio de Abreu, Jesus tem condições de se tornar um ator respeitado.

    "Ele só entrou na novela porque fez o melhor teste entre os mais de 40 candidatos. Até agora, o que vi foi mais que satisfatório. Se ele terá ou não uma carreira, depende só dele porque tem uma bela figura, sabe encarar a câmera, mas o trabalho de ator é muito mais do que isso, demanda estudo, seriedade e dedicação" frisa.

    Além de DJ, ator, modelo, quais são os talentos ainda não revelados de Jesus?

    Isso eu deixo para a minha namorada provoca.
  
FONTE:SITE O GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário