sexta-feira, 7 de junho de 2024

Jesus Luz inicia processo de emagrecimento por causa do pai: ‘Vítima da obesidade e do tabagismo’

   Jesus Luz tinha 29 anos quando viu o pai lutar contra a obesidade e o tabagismo. Luiz Heitor, que tinha asma e era fumante, morreu em 2016, aos 53 anos, com broncoespasmo.







Atento ao que o pai sofreu, a saúde sempre foi uma preocupação para Jesus Luz. Há mais ou menos um mês, o DJ retomou o controle da alimentação e voltou com tudo para ter novamente o corpo e a disposição que o tornou famoso nas passarelas e nas campanhas de moda.

    “Vi meu pai sofrer muito. A Malena (filha de sete anos do casamento dele com a modelo e DJ Carol Ramiro) nasceu e logo depois ele morreu. Parece que a esperou nascer só para conhecer a neta, que era a primeira dele”, lembra, em entrevista ao gshow.


Em abril deste ano, Jesus foi fotografado em uma praia do Rio sem seu tradicional abdômen definido Desde então, ele resolveu retomar os hábitos do passado que estavam jogados de escanteio por conta da atribulada agenda de trabalho e mudou a rotina, passando a se exercitar diariamente:

















"Malhar é um hábito bem incorporado por mim há muitos anos. Minha saúde física mental e emocional caminham juntas. Mas relaxei na alimentação e foi difícil mantar a rotina devido a algumas viagens”, conta ele












Jesus procurou ajuda. Contratou um personal trainer e foi a um médico e um nutricionista:

“Minha alimentação sempre foi equilibrada ao longo da vida, mas eu vinha cometendo muitos furos e de alguma forma usando a comida como fonte de recompensa.”












Há quase um mês ele vai à academia duas vezes ao dia. Seu treino é dividido em musculação, corrida ou spinning.

Na profissão de DJ e modelo, ele sabe que seguir à risca uma rotina saudável não é fácil. Mas procura se esforçar:

“Treino onde estiver. Na academia do hotel ou algum lugar onde possa me exercitar ao ar livre. Fora isso, faço refeições saudáveis mesmo fora de casa.”




















Aos 37 anos, essa foi a segunda vez que seu peso ficou acima do ideal. A primeira, lembra ele, foi na véspera de uma campanha para uma marca de roupa:

“Seria ideal que algumas fotos na época fossem sem camisa e eu precisei negar essa condição. Além da questão estética e profissional, fico muito atento à saúde devido à experiência de ter perdido meu pai doente.”
























Na busca do antigo corpo, Jesus Luz ignora a balança. Ele acredita que a composição corporal é muito mais importante do que o peso em si.

“A balança é uma ótima ferramenta em alguns casos, mas também pode atrapalhar, criando algum tipo de desânimo, por exemplo. Já estive com 93kg acima do peso e com 93kg super bem.”





FONTE: SITE REVISTA QUEM
MATÉRIA POR LUCIANA TECIDIO